quarta-feira, 14 de abril de 2010

AMOR


Percebe-se o quão pequenos somos diante da pureza de tal sentimento. Um simples momento de análise, e vemos que todas essas vivências são um processo de construção de um 'EU' que nunca acaba, pois o 'SER' não existe...somente o 'EXISTIR'. Cada sorriso, gargalhada, abraço, olhar...nos perdemos em afetos que só precisam existir, não há necessidade de que sejam notados, somente retribuídos. As piadas parecem intermináveis, as conversas sem fim, mesmo que sejam entediantes às vezes...mas os momentos tristes são os melhores quando as lágrimas são compensadas com um olhar de ternura e preocupação, quando por mais que o mundo pareça desabar, há algo de gratificante em notar que seus desabafos serão ouvidos, e seu pranto será compreendido.
Há toda uma ânsia humana de ter essa chama terna e morna dentro de si. E todos a têm. Viver de utopias não é o adequado, porém, destacar os sofrimentos da vida também se torna egoísmo quando a sua volta eles estão lá...e poucos valorizam isso. Se houvesse uma receita para a felicidade eu apostaria que 70% dos momentos da nossa vida somos felizes, pois até mesmo a mais solitária das pessoas tem pelo menos um amigo de verdade.

P.S.: Esse post é uma homenagem àquelas pessoas que me fazem rir todos os dias, àqueles que me irritam ressaltando os meus defeitos, a todos àqueles que consideram importante as besteiras que falo, aos que sentem a minha falta quando não estou presente, aos que têm paciência de ouvir as minhas angústias...enfim, a todas as pessoas com quem aprendo todos os dias a ser uma pessoa melhor, e a todos a quem agradeço por tornarem meus dias cheios de vida.

4 comentários:

  1. o segredo da felicidade é fazer de um instante uma eternidade.

    ResponderExcluir
  2. É ótimo ter com quem compartilhar. A vida é feita disso: AMOR


    Belíssimo Texto.



    Kisses and Hugs !

    ResponderExcluir
  3. "Viver de utopias não é o adequado, porém, destacar os sofrimentos da vida também se torna egoísmo quando a sua volta eles estão lá... e poucos valorizam isso." LINDA FRASE! MERECE ÊNFASE!

    Diria que os amigos são para nós, como os portos são para os navios. Podemos navegar pela imensidão do mundo, mas sempre nos sentiremos mais seguros e realizados num ombro amigo.

    Bjs, Robson.

    ResponderExcluir
  4. Poxa, gostei muito do texto...

    O ser humano tem muitas necessidades mesmo; não sei se elas são realmente nossas ou aprendemos durante a vida e o meioem que vivemos que tais necessidades são essenciais na nossa formação pessoal (tô assistindo muita aula de Luzânia rsrs).
    Mas é fato que precisamos do carinho do outro, da compreensão do outro, do amor do outro.

    Até mesmo amar o outro e compreendê-lo nos dá uma certa satisfação...

    Abraços

    ResponderExcluir