segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

As virtudes que procuro


Não compreendo minhas palavras, ou até mesmo o que espero que elas produzam..."Qualquer coisa faz a mínima diferença", é o que penso. Depois de tanto divagar, confessar e desabafar, não sei mais o que tenho como objetivo ou meta. Não sei mas por que estou aqui. Sou mais um grão de areia nesse infinito de desejos ou indiferenças existentes no universo. Penso: "Que diferença a minha existência pode fazer não é mesmo?" "Qualquer coisa faz a mínima diferença", é o que já não penso mais.
Tudo o que escrevo, e de certa forma defendo parece sempre inconstante e perturbador. "Não sei se quero mais isso", é o que estou pensando no momento. As letras simplesmente flutuam como bolhas de sabão ao vento, sem sentido, o que não deixa de ser admirável. Elas vão sempre perambular diante dos meus olhos, pelo menos enquanto as respostas que busco não se tornarem convincentes o suficiente, para o meu falso senso crítico!!! "Acho que voltei à estaca zero novamente", é o que penso agora.

4 comentários:

  1. Voltar a estaca zero as vezes é bom... Começar tudo de novo... sentir uma necessidade de fazer melhor as coisas... Isso nos renova !
    O que vale é tentar ser sempre uma pessoa boa.
    Um dia a gente chega lá


    BELO TEXTO ! Saudades.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Sabe qual é uma das razões que nos faz ser amigos?
    Sentimos coisas muito parecidas.
    Acho que estou voltando a estaca zero....

    ResponderExcluir
  3. Se quer mesmo saber, acho que me acostumei tanto com essa sensação, que nem me lembro da última vez que me achei "nos trilhos"

    ResponderExcluir
  4. Que trilhos, Josy?? eles existem?? me mostrem, please!!!
    bom texto
    abraços

    ResponderExcluir