quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Perturbações

Não sei se volto ou ando em frente. Não sei se desisto ou mudo de rumo. Não sei de nada que possa me tirar desse lugar imundo. Uma dor constante agora me pressiona a alma. Não consigo mais pensar com clareza. Acho que desisti de entender a mim mesma. O desespero por não sofrer também me leva ao sofrimento. Não consigo desamarrar esse nó de desalento. Buraco. Vazio. Ânsia que estou certa de que será permanente...agora mais do que nunca. Talvez o porvir seja diferente, mas isso também me angustia.

Uma vez me perguntaram: "Qual o seu maior medo?" E eu naturalmente sem pestanejar respondi: "Temo o que não conheço."   Agora penso que o medo está sempre comigo, e que por isso minha vida de sofrimento já não é tamanha novidade. "E agora?", eu penso. Na realidade estou mais uma vez perdida. Ninguém sai do lugar se temer o futuro.     "Eu conheço o futuro?"      Pois é, acho que essa angústia está aumentando...aumentou...vai aumentar...não sei! Mas houve um dia em que não temi o futuro, e ele me ferrou. Passei a ter medo. Sou teimosa. Enfrentei o futuro novamente...e ele não tardou a me ferrar!
Agora tenho uma nova teoria: Menos de três meses não é futuro.
Se você o teme, se jogue. Mas não permita que os três meses se passem...ou então o futuro finalmente aparecerá, e você o conhecerá...quer arriscar??

2 comentários:

  1. Poxa! Massa!
    Você me falou que não sabe fazer poemas, mas se colocar esse texto em versos, terá um poema!! rsrs
    Foi intencional?
    Muito massa!!!

    P.L.E

    ResponderExcluir
  2. "caminhando e cantando e seguindo a canção..."
    só lembrei disso,

    adorei a imagem,

    Peace.

    ResponderExcluir